06/11/2020

Em tempos de coronavírus, como otimizar o atendimento?

Cooperativas já registram milhões de senhas emitidas com a plataforma DIGA, obtendo otimização do atendimento sem perder de vista o cumprimento das orientações sanitárias.

Não é novidade que a crise gerada pelo vírus da Covid-19 pegou todos de surpresa. Diversos setores da economia precisaram se reinventar e, para manter suas portas abertas, precisaram encontrar formas de otimizar seus processos de atendimento, gestão de pessoas e, claro, contar com soluções e parceiros que pudessem prestar todo o apoio necessário para que o cooperado tivesse a melhor experiência possível, mesmo com as limitações impostas pelos protocolos de segurança. 

Com a gradual liberação das atividades, é de total importância que as medidas adotadas no início da pandemia ainda estejam sendo colocadas em prática para evitar a concentração de pessoas no mesmo ambiente, formando aglomerações. Com isso, a gestão do fluxo de pessoas dentro do ambiente de atendimento exige atenção redobrada por parte de gestores e atendentes. 

Para encarar  este e outros desafios, é preciso que a solução de gestão do atendimento utilizada seja flexível, funcional e de fácil ajuste para atender os mais variados cenários de atendimento presencial. E foi nesse sentido que a DIGA, por já ter uma solução completa flexível e configurável, proporcionou aos seus clientes uma adequação rápida ao novo cenário.

  • Com a ferramenta certa, é possível reduzir aglomerações, repensar processos e atender mais e melhor

A medida em que se intensificou o estímulo ao uso do site e apps de cooperativas, é normal que o fluxo de pessoas dentro dos postos de atendimento diminuiu, fazendo com que o atendimento se tornasse mais consultivo. Desta forma, além da praticidade para o cooperado, quem também ganhou foi o atendente, que passou a ter mais tempo para se preparar para melhor atender os cooperados, podendo até preparar ofertas diferenciadas.

O agendamento prévio realizado via internet ou telefone, tudo conectado à central da cooperativa, proporciona conforto ao cooperado, garantindo segurança e atenção às normas legais de distanciamento 

A partir do momento em que há gestão do fluxo de atendimento, também é possível dimensionar o fluxo de pessoas dentro do PA, estabelecendo limites de atendimento diário e manejando pessoas para dias e horários futuros

Além disso, pensando nos cooperados que se encaixam no grupo de risco de infecção pelo coronavírus, a cooperativa tem em mãos, a poucos cliques, a possibilidade de reservar horários especiais para estas pessoas, fazendo com que os atendimentos possam ser mais espaçados, reservados e livres de qualquer aglomeração ou inconveniência. 

  • As maiores cooperativas do país já conhecem a solução DIGA

Com mais de 68 mil agendamentos efetuados desde março de 2020, e mais de 110 mil senhas emitidas desde janeiro do mesmo ano, o projeto de Gestão do Atendimento com agendamento online tem sido um case de sucesso com excelente aceitação dos cooperados. Além disso, somente em 2019, a plataforma DIGA emitiu mais de 5 milhões de senhas.

  • Otimizar processos de atendimento é mais fácil a partir de dados

Além do registro do atendimento, com informações de hora e data, a solução DIGA dispõe de dados de toda a jornada do atendimento, como tempo de espera, tempos de atendimento e serviços utilizados, gerando informações extremamente estratégicas para a tomada de decisões. Já imaginou que um de seus pontos de atendimento pode ser deficitário, gerando mais custos e menos eficácia de atendimento? É importante saber em que ponto da jornada a sua equipe está falhando? Neste quesito, sair do achismo é a melhor opção. 

  • Fácil implementação e mais tempo para focar nos atendimentos

A plataforma DIGA foi pensada para facilitar os processos de atendimento, tanto do cooperado quanto da equipe que presta os atendimentos e, por conta disso, a ativação da solução e o treinamento dos gestores para configuração e parametrização é simples e leva pouco tempo para ser finalizado. Ainda tendo em mente que estamos em tempos de isolamento social, todas as etapas de treinamento podem ser feitas de forma remota, a partir de conferências em vídeo, tutoriais e com total suporte de nossos consultores e equipe técnica. 

Não importa a sua área de atuação, cooperativa, clínica, cartório ou uma padaria, investir na gestão do seu negócio é sempre a chave para o sucesso. Lembre-se: um bom atendimento sempre causa uma boa impressão em clientes dos mais diversos segmentos e poderes aquisitivos. Conte com a DIGA para atender ainda mais e melhor. Solicite um orçamento agora mesmo e, juntos, vamos fazer bons negócios.

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