Autoatendimento: mais que uma tendência, uma necessidade.

Cada vez mais presente, o autoatendimento vem mudando o cenário dos mais diversos segmentos no mercado. É uma estratégia fundamental para que empresas e instituições inovem no atendimento, otimizem o relacionamento com seus clientes,  aumentem a produtividade e a promoção de experiências positivas junto aos seus clientes.

Os totens de autoatendimento tornam a interação empresa/cliente mais rápidos, dinâmicos e eficazes, além de reduzir custos, filas e outras dificuldades que possam interferir negativamente nos resultados.

Modelos de Totens de Autoatendimento DIGA:

Modelos de Totens de Autoatendimento DIGA:

Salvo restrições estabelecidas por necessidade de itens opcionais (aplicativos que exijam impressora, leitores, câmeras, etc), os aplicativos podem ser utilizados em todos os modelos de totens.

Tecnologias embarcadas:
Ícone Monitor touchscreen
Monitor touchscreen
Ícone Impressão em papel tradicional
Impressão em papel tradicional
Ícone Impressão em papel térmico
Impressão em papel térmico
Ícone Teclado antivandalismo
Teclado antivandalismo
Ícone Pin pad
Pin pad
Ícone Webcam de alta definição
Webcam de alta definição
Ícone Identificação biométrica
Identificação biométrica
Ícone Dispensador de cartões
Dispensador de cartões
Ícone Scanner
Scanner

Gerenciar tudo isso parece simples. Com a Tecnologia DIGA, é.

Ilustração Gestor

Uma das maiores dificuldades de se ter diversos dispositivos espalhados é o seu gerenciamento: saber quais estão funcionando, atualização dos aplicativos, etc. A boa notícia é que com a tecnologia DIGA, isso é simples mesmo.

Os totens funcionam com acesso à internet e a sua administração é feita de forma centralizada, tornando a operação muito simples para monitoramento e atualização. Isso é possível através da utilização da solução DIGA Gestão de Conteúdo, que facilita a distribuição, gestão de dispositivos, mesmo que estejam instalados em diferentes localizações.

10 razões para sua empresa adotar os Totens de Autoatendimento DIGA

  • 1. Mais modernidade

    Os totens de autoatendimento causam um impacto positivo na percepção das pessoas. Empresas que adotam essas tecnologias são vistas como modernas, inovadoras e que se preocupam com o conforto e atendimento dos seus clientes.

  • 2. Melhor aproveitamento da equipe

    Como o próprio nome diz, os clientes se autoatendem. O aproveitamento dos funcionários passa a ser otimizado, podendo se dedicar a atendimentos que de fato exijam a interação humana como clientes que não tem afinidade com essa tecnologia ou em operações não previstas pelo totem.

  • 3. Agilidade no atendimento

    Uma vez que novas formas de atendimento são oferecidas, o cliente pode escolher como prefere ser atendido. Os clientes podem, através do totem, realizar pesquisas dos produtos e serviços oferecidos, vendo imagens, vídeos, descritivos, preços, condições de pagamento e até mesmo comprando ou efetuação pagamentos. O atendimento torna-se mais ágil e fácil, com a utilização dos totens de autoatendimento. Naturalmente, as filas de atendimento também acabam diminuindo.

  • 4. Otimização de Custos

    Outra vantagem dos totens de autoatendimento: os totens não precisam ser treinados, eliminando os custos com treinamentos de equipe. Além disso, ocupam menos espaço do que montar uma estrutura de atendimento, o que pode significar muito quando se fala em custos de locação, infra-estrutura e equipe.

  • 5. Otimização Operacional

    Uma máquina consegue trabalhar 24h, enquanto um funcionário é limitado pela sua condição humana. Além da disponibilidade, o totem autoatendimento segue um padrão de atendimento, sem que possa existir algum “desvio” do procedimento.

  • 6. Aumenta a confiança na relação com o cliente

    Os totens de autoatendimento seguem padrões pré-estabelecidos e, como são máquinas, não correm o risco de esquecer ou extraviar alguma informação, o que pode ocorrer em atendimentos realizados por agentes humanos.

  • 7. Aproveitamento do espaço físico

    Totens bem posicionados em locais de grande fluxo de pessoas podem melhorar o atendimento de forma exponencial, transformando o espaço físico num local mais confortável e com um melhor aproveitamento de área.

  • 8. Ampliação dos pontos de atendimento

    Os totens de autoatendimento são uma excelente forma de ampliar a rede de atendimento do seu negócio com baixo custo. Podem ser instalados em locais estratégicos onde há grande fluxo de pessoas, oferecendo serviços e produtos além de gerar maior visibilidade e comodidade, sem que seja necessário investir em estrutura física e ampliação de equipe. Geralmente os totens ocupam menos de 1m2 de área.

  • 9. Propaganda e divulgação

    O totem de autoatendimento também pode ser um promotor de produtos e serviços do seu negócio, nos momentos em que não é utilizado.

  • 10. Inovar para liderar

    A sua empresa passa a ter uma posição de vanguarda e faz a concorrência correr atrás. Em vez de pensar no que os outros estão fazendo, se preocupa em novas formas de se renovar e inovar.

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